Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Estudantes da rede pública começam a contar com o passe livre a partir desta segunda-feira

As aulas do segundo semestre do ano letivo iniciam nesta segunda-feira nas escolas estaduais e vêm com uma novidade. Os estudantes da rede pública na Região Metropolitana do Recife (RMR) começam a ter passe livre nos ônibus. De acordo com o governo do estado, têm direito ao benefício alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além dos cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), desde que morem e estudem exclusivamente em instituições localizadas na RMR.
Segundo dados da Secretaria das Cidades, 260 mil alunos de 399 escolas, além de 1,5 mil cotistas da UPE, estão aptos ao Passe Livre Estudantil. Pelo menos 58 mil estudantes realizaram o agendamento para solicitar o cartão. Destes, 26 mil estavam com o passem em mãos até a última sexta-feira (24). Os agendamentos começaram no fim de maio pelo site www.atendimentovem.com.br ou pelo número (81) 3125-7575, de segunda a sábado, das 7h às 19h.
A retirada do cartão é feita no posto do VEM, localizado na Rua da Soledade, nº 259, no bairro da Boa Vista. Os cartões são impressos na hora. No dia do atendimento, os estudantes devem levar documentos originais com foto, CPF e comprovante de residência. O passe é carregado com 44 créditos por mês, concedidos pelo governo e válidos de segunda a sexta, durante o período letivo.
Além disso, o estudante permanecerá com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, totalizando 70 passagens por mês. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente, no 0800-081-0158. (Via: DP)
Blog: O Povo com a Notícia