Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Imprudência continua fazendo dos acidentes no trânsito epidemia no Sertão

Os números são da X Geres: até agora, 747 pessoas deram entrada nas emergências da região fruto de acidentes de trânsito, reforçando a ideia de que a imprudência no trânsito tem status de epidemia.
O tema foi debatido na Rádio Pajeú, no Debate das Dez, por Janaína Sá, do Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto, Major Jocemar Menezes, Comandante do Posto Avançado dos Bombeiros e Capitão Vieira, Comandante da Companhia da PM em Afogados da Ingazeira.
Mais uma vez, ficou claro que há a necessidade de uma ação enérgica em parceria de órgão municipal de trânsito, Detran e PM. Por telefone, vários ouvintes relataram casos de imprudência envolvendo motos e as cinquentinhas, uma febre no trânsito atual, onde não são poucos os que aprendem a guiar nesses veículos de duas rodas.
O Capitão Vieira informou que haverá intensificação da Operação carrocel Duas Rodas. Segundo Janaína Sá, a informação é de que está avançado o debate sobre municipalização do trânsito, tido como essencial para coibir excessos.
Major Jocemar disse que a falta de utilização de equipamentos de segurança acabam causando o maior número de lesões. Também é gritante o número de pesos que levam menores na garupa.
Morte em Sertânia: na PE que corta a cidade,  próximo ao Posto Novo Horizonte, Isaias Galdino de Souza Neto, de 17 anos, solteiro, estudante, morreu.
Ele colidiu a moto que guiava, uma Fan 2014, com um caminhão Volvo, guiado por Francisco Chagas da Silva Santos, 40 anos, de  Luis Eduardo Magalhães.
O motorista do caminhão se apresentou na DP local, após providenciar o socorro da vítima. Isaías foi encaminhada ao IML de Caruaru, esta ocorrência foi repassada a DP local para as medidas cabíveis. (Via: Blog do Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia