Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de julho de 2015

PE: Operação Conjunta da Polícia Militar e Polícia Federal prendem integrantes de quadrilha de assaltantes

Nesta quarta-feira, dia (29), em uma Operação Conjunta com as equipes da 2ª seção do EMG e a Polícia Federal, prenderam integrantes de uma quadrilha de assaltantes. Na ocasião foram presos os elementos Robson José da Silva, vulgo "Robson Capeta" e Reginaldo Guedes da Silva, vulgo "Regis". Foram apreendidas uma PT Cal. .40 SBX 680880 e uma PT Cal. 380 KQG 97031, bem como dois veículos, um Gol de cor prata placa PFS 8476 e um Astra de cor verde de placa CSR 2867. Os imputados são responsáveis por diversos assaltos a ônibus na BR 232, Bonança. Recentemente os acusados trocaram tiros com efetivo do GATI em uma área rural no município de Bonança. Os acusados foram conduzidos ao Departamento de Policia Federal para as demais providências cabíveis.

RETROSPECTO DA QUADRILHA:

Os dois fazem parte de uma quadrilha de assaltantes que agem com extrema violência e dentre as suas investidas estão: 

1)      A morte de Gilberto Costa de Morais, motorista da van que foi alvejada com cerca de 30 tiros, quando o conduzia advogados integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, ocorrido na BR-232, no município de Pombos-PE em 15/09/2014 quando voltavam de um congresso em Minas Gerais.

2)      Tentativa de homicídio de um Policial Rodoviário Federal, a qual existe um inquérito em andamento na Comarca de Moreno para apurar o fato.

3)      Assalto a um ônibus de empresa Santur no dia 21/06/2015, no município de Bonança-PE.

4)      Assalto que resultou baleado o  ex-vereador de Vitoria de Santo Antão, José Geraldo Gomes de Araújo e sua esposa escapou ilesa, Karla Guimarães Santos, no dia 12/06/2015, no sítio Mocó, zona rural de Vitória de Santo Antão/PE. Dentre outros que ainda estão sendo levantados.

Os dois estão sendo autuado na Polícia Federal pelos crimes contidos no art. 157, § 2º, Incisos I, II e IV do CPB; Art. 297, caput, do CPB e Art. 14, caput, da Lei 10.826/2003, do Código Penal Brasileiro (roubo qualificado com concurso de pessoas, usando de grave violência e com emprego de arma de fogo, falsificação de documento público e porte ilegal de arma de fogo) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão. Após exame de Corpo de Delito no IML os dois serão conduzidos para o Cotel onde ficarão a disposição da Justiça. 

Além desses crimes outros poderão lhes serem imputados em virtude da existêndcia de vários inquéritos policiais que estão em andamento na Polícia Civil de vários municípios. 

Blog: O Povo com a Notícia