Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Árbitros podem anunciar greve nesta quinta-feira e Brasileirão pode paralisar

Nesta quinta-feira (13), os 27 sindicatos de arbitragem do Brasil vão realizar assembleias gerais em seus respectivos estados para discutir uma possível greve. A paralisação dos profissionais, inclusive, pode parar todas as séries do Campeonato Brasileiro.

O debate foi originado após a presidente Dilma Rousseff vetar um dos itens da Medida Provisória 671 (MP do Futebol) que fala do direito de arena dos árbitros, que teriam repasse de 0,5% dos valores de transmissão da TV. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, os encontros marcados para esta quinta-feira vão servir para definir as medidas tomadas pela entidade.
Cabe à categoria marcar o início da greve, que atingiria as quatro divisões nacionais. "Já tivemos um encontro com 40 árbitros no Rio, na última sexta. Vamos impetrar uma liminar na Justiça solicitando que não exibam mais nossas imagens nas transmissões. Na quinta, teremos uma assembleia geral em todos os estados para definir que tipo de reivindicação faremos à CBF. Apresentamos nossa pauta na CBF numa reunião na segunda-feira, pedindo apoio à MP (à inclusão do item vetado). Pedimos que a CBF interfira junto aos clubes para que a gente possa receber nossos direitos", explica Marco.
Blog: O Povo com a Notícia