Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Filho de Eduardo Campos discursa na Alepe e critica momento político do Brasil

joão campos
A sessão solene em homenagem a Eduardo Campos nessa terça-feira (11) na Assembleia Legislativa contou com quatro discursos e o mais emblemático deles foi o de Pedro, 19 anos, terceiro dos cinco filhos do ex-governador.
Após o evento, ele explicou o conteúdo crítico do discurso. “Todo mundo sabe que estamos passando por uma crise e ninguém vai vencê-la se com um querendo puxar o tapete do outro. Essa crise só será vencida com união e ânimo Se meu pai estivesse aqui, essa é a mensagem que ele iria passar. Estaria tentando mudar essa situação com a capacidade de dialogar, de juntar as pessoas”, disse.
Ao lado dos irmãos Maria Eduarda, João e José, Pedro levou cerca de cinco minutos para ler a mensagem, elaborada em conjunto por toda a família.
Em nenhum momento, ele se referiu a Eduardo como pai e o chamou pelo nome. “Eduardo mobilizaria a sua energia para tentar unificar o Brasil pelo compromisso de com o futuro dos brasileiros penalizados pelas consequências de uma crise que não provocaram. Mais do que nunca é urgente reunir o Brasil em torno de uma agenda consensual que assegure aos pernambucanos e brasileiros a superação dos impasses que ameaçam o nosso desenvolvimento econômico, social e político”, declarou.
Pedro foi anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), como o filho que dará “continuidade à obra de Eduardo”. O pedetista, logo em seguida, também mencionou o nome de João, filho do ex-governador apontado pelos socialistas como candidato a deputado federal em 2018.
Ao final do discurso, Pedro foi aplaudido de pé. Da tribuna, ao lado do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, ambos do PSB, Renata Campos mostrava orgulho com cada palavra dita pelo filho. O advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo, e a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e mãe do ex-governador, Ana Arraes, também compareceram à homenagem na Assembleia. (Via: JC)
Blog: O Povo com a Notícia