Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Renato Duque deve entregar informações sobre políticos do alto escalão

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, preso pela Polícia Federal em março desse ano por envolvimento no esquema de corrupção na estatal, está disposto a entregar informações sobre políticos que estão em cargos públicos e que fizeram parte do quadro de corrupção. 
 
Segundo o jornal O Globo, o ex-dirigente promete dar nomes de pessoas que possuem foro privilegiado em reunião que terá nos próximos dias com representantes do Ministério Público Federal (MPF). Duque já contratou o escritório de advocacia Arns de Oliveira & Andreazza, de Curitiba, o mesmo conduziu a delação dos ex-executivos da Camargo Corrêa, Eduardo Leite e Dalton Avancini. Os advogados que estavam na defesa do ex-diretor anunciaram nessa segunda-feira (3) que abandonaram o caso do seu cliente. 
 
Renato Duque é ligado ao PT e chegou ao cargo na estatal em 2003, quando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e só deixou o posto no início do primeiro mandato de Dilma Rousseff. Contra ele pesa a acusação de ser o chefe de um dos grupos que fraudava licitações em favor de empresas que pagavam propina ao PT e a si próprio.  

Blog: O Povo com a Notícia