Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Itacuruba recebe intercambistas PMG de seis municípios do Sertão de PE

O Município de Itacuruba recebe nesta teça-feira, dia (29), Intercambistas do Programa Ganhe o Mundo dos municípios de FlorestaCarnaubeira da Penha, Tacaratu, Petrolândia, Jatobá e Belém do São Francisco. O município vai sediar o Seminário Ganhe o Mundo, que acontece a partir das 14:00, no Auditório da Secretaria de Educação.

O objetivo desse seminário é a socialização de projetos interdisciplinares, fazendo uma correlação entre a cultura brasileira e a canadense. Na ocasião, alunos da EREM participarão abordando a temática da importância de uma alimentação saudável e as possibilidades de uma carreira empreendedora. São presenças confirmadas no evento o Prefeito Gustavo Cabral, a Vice-Prefeita Djnanny Almeida, a Gestora da GRE, Dilma Marques e o coordenador Regional Paulo Henrique Novaes.

O Programa Ganhe o Mundo foi criado pelo Governo do Estado de Pernambuco com o intuito de enviar estudantes do ensino estadual para intercâmbios em países de língua inglesa e espanhola. O programa foi iniciado em 2011, quando enviou 560 alunos da rede pública do estado para países de língua estrangeira. A EREM desde 2013 tem participado do PGM, enviando ao longo desse tempo 7 estudantes para o Canadá e 1 para o Chile.

Para a Diretora da EREM, Tatiany Leal, o Programa é um meio de socializar o que está sendo produzido de especial na comunidade escolar. Ele gera uma oportunidade única aos nossos jovens em terem o contato com uma cultura diferente. Nossa escola abraça tudo que venha a contribuir com o crescimento de nossos alunos. “Não podemos deixar de enfatizar o apoio, em todos os sentidos, do nosso Prefeito Gustavo Cabral, que acredita realmente nesse projeto”, ressaltou.

O Prefeito Gustavo Cabral disse que valoriza o programa porque é uma grande oportunidade para os jovens de aprendizado, de troca de experiências. "Muitas famílias jamais teriam condições financeiras de enviar esses estudantes para outros países. Hoje todos têm essa oportunidade. Nosso Governo Municipal incentiva e apoia a iniciativa".

A realização do evento conta com o apoio do Governo Municipal com a direta das Secretarias de Cultura e Educação.

Blog: O Povo com a Notícia