Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ação conjunta beneficia 150 alunos do Programa Ganhe o Mundo

A Polícia Federal em Pernambuco, através da sua Delegacia da Imigração – DELEMIG em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco disponibilizará nesta quarta-feira (28), a partir das 08:00, todo o seu efetivo lotado no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freire para atender 150 (cento e cinquenta) estudantes da rede pública de ensino e que fazem parte do Programa Ganhe o Mundo.

O atendimento dos estudantes terá preparação de 150 (cento e cinquenta) cadernetas que serão confeccionadas através da apresentação dos documentos pessoais apresentadas pelos alunos. O agendamento foi totalmente programado em forma de mutirão pela Polícia Federal para atender única e exclusivamente os estudantes do programa, ficando apenas o atendimento ao público no que diz respeito a entrega dos passaportes e os casos emergenciais a fim de que tais alunos não possam ser prejudicados em suas viagens para o exterior.

O Programa Ganhe o Mundo é uma política pública do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação, apoiada pelos Governos dos países parceiros. Os estudantes selecionados fazem um intercâmbio (na modalidade High-School) em escolas públicas dos países: Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile por um semestre letivo, com todas as despesas pagas pelo Governo de Pernambuco. Os alunos selecionados estão regularmente matriculados no segundo ano do ensino médio de escolas públicas do estado. Esta iniciativa representa uma oportunidade para promover as relações desses estudantes com outras culturas, favorecer a compreensão entre os povos de vários países e fortalecer o relacionamento dos estudantes com outras instituições de ensino, possibilitando-lhes desenvolvimento científico e troca de conhecimentos e experiências.

Blog: O Povo com a Notícia