Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Fux nega pedido do governo para suspender sessão no TCU que vai analisar contas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, negou nesta quarta-feira, (07), o pedido do governo para suspender a sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), marcada para hoje, que irá analisar as contas de 2014 do governo Dilma Rousseff e a possível suspeição do ministro Augusto Nardes para relatar o caso na Corte de Contas. Com a negativa, fica mantido para as 17h o julgamento no TCU.

“Indefiro o pedido liminar, sem prejuízo de, constatado a posteriori qualquer ultraje ao devido processo legal, zelar pelo fiel cumprimento da ordem jurídica brasileira”, decidiu Fux. O ministro mandou notificar com urgência o TCU da decisão e intimar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apresentar manifestação.

Na noite de ontem, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, entrou com mandado de segurança para garantir que as contas não fossem analisadas até definição se o relator do caso, ministro Augusto Nardes, é suspeito para participar da discussão. Hoje, Adams voltou ao Supremo, dessa vez com pedido para que o próprio julgamento da suspeição de Nardes fosse adiado, mas os pedidos não foram atendidos por Fux. (Via: Estadão)

Blog: O Povo com a Notícia