Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Intercâmbio Esportivo entre Floresta e Itacuruba, no Sertão de PE


No último sábado, 3 de outubro de 2015, o Instituto da Juventude, juntamente com o Instituto Cultural Raízes e com o apoio do Programa Atitude, realizou um intercâmbio esportivo com a cidade de Itacuruba. Atendendo ao convite de Anastácio, que mantém um trabalho de formação de atletas na cidade de Itacuruba, foram realizados 06 jogos amistosos no Ginásio Municipal daquela cidade.

A ida das equipes contou com o apoio da Secretaria de Educação de Floresta, a qual disponibilizou o transporte (Ônibus) e do Programa Atitude, por ser uma atividade preventiva e que é incentivada pelo programa em Floresta e região. As partidas foram bastantes disputadas, tendo prevalecido o jogo limpo e respeitoso entre todas as equipes, tanto de Floresta, quanto de Itacuruba.

As equipes que representaram Floresta foram da escolinha de Futsal do Vulcão, mantida pelo Instituto da Juventude e Instituto Cultural Raízes nas categorias Pré Mirim e Mirim, e as equipes masculina e feminina do Vulcão Futsal Clube na categoria infantil e aberto.

Quanto as equipes que representaram Itacuruba nas categorias Pré Mirim, Mirim e Infantil masculino, são treinadas por Anastácio, e as equipes do Pré Mirim, Mirim e Infantil feminino são treinadas pela Profª Janaina da Silva Lima. 

Na opinião de Libânio Neto (Fundador e Coordenador Geral da Escolinha de Futsal do Vulcão). "Foi muito importante ver a disciplina e a educação das crianças, adolescentes e jovens da escolinha à exemplo do que foram também as equipes treinadas por Anastácio. Independente dos resultados das partidas, quem mais ganhou foi o esporte como instrumento de integração, respeito e de promoção da paz".

O resultado das partidas, foram os seguintes:

1º Jogo: Pré Mirim Masculino
Itacuruba 2 x 2 Floresta

2º Jogo: Mirim Feminino
Itacuruba 2 x 0 Floresta

3º Jogo: Pré Mirim Feminino
Itacuruba 0 x 1 Floresta

4º Jogo: Mirim Masculino
Itacuruba 4 x 2 Floresta

5º Jogo: Infantil Feminino
Itacuruba 1 x 3 Floresta

6º Jogo: Infantil Masculino
Itacuruba 3 x 3 Floresta

7º Jogo: Aberto Masculino
Itacuruba 5 x 1 Floresta

"Agradecemos a todos e a todas que se empenharam para que a atividade pudesse ser realizada e especialmente parabenizamos a todos os (as) atletas, que demonstraram vontade de disputar, aliada ao respeito pelo outro (a)" afirma Libânio Neto.

Blog: O Povo com a Notícia