Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Polícia Civil deflagra Operação “Criança Feliz” para combater a exploração sexual no município de Jatobá

Na semana da criança, cerca de trinta policiais civis deflagraram a Operação “Criança Feliz”, na localidade indígena Caldeirão, na zona rural do município de Jatobá, micro região de Itaparica, sertão do estado de Pernambuco. A Operação deflagrada na manhã desta última quarta-feira (07) teve como objetivo principal o combate à exploração sexual infantil e aliciamento de menores na localidade.

Coordenada pelo delegado Roberto Campos, com o apoio do delegado seccional Jairo Marinho, a Operação contou com a participação de policiais de várias unidades da região, que deram cumprimento a onze Mandados de Busca e Apreensão expedido pelo Exmo. Dr. Adriano da Silva Araújo, Juiz de Direito da Comarca de Petrolândia em casas e bares da localidade.

As investigações foram iniciadas a partir de uma denuncia do Ministério Público Federal, constatando que, na localidade do Caldeirão, à noite, era grande a movimentação de menores sendo aliciados, em situação de exploração sexual com a conivência de alguns pais. Como resultado da Operação os policiais apreenderam várias mídias (Pen Drivers, Revistas, DVDs), câmeras, e celulares, por conter imagens eróticas e pornográficas com menores e adolescentes praticando atos sexuais, uma espingarda sem registro, sendo seu proprietário, Clébio  José  dos Santos, de 21 anos, preso por posse ilegal de arma de fogo.

Blog: O Povo com a Notícia