Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

‘Tem vindo bastante peixe’, diz Moro sobre Lava-Jato

Responsável pela condução da Operação Lava-Jato, o juiz federal Sérgio Moro disse, nesta terça-feira (27), que está um “pouco cansado” da duração das ações, mas que não cabe a ele prever o fim das investigações. Moro falou durante evento da revista inglesa The Economist em São Paulo.
Segundo O Globo, o editor da revista, Michael Reid, abordou a crítica ao excesso de delações e prisões preventivas e perguntou se isso estaria contribuindo para “pescar” envolvidos. Moro rebateu as críticas e brincou: “Olha, acho que tem vindo bastante peixe. Acho que existe uma crítica exagerada”, disse o juiz.
Moro voltou a falar que Brasil necessita de reformas legais que “aumentem a efetividade” do sistema judiciário, caracterizado hoje pela “excessiva morosidade”. “Morosidade excessiva gera impunidade”.
O juiz defendeu ainda que o combate à corrupção não é um dever só das instituições, mas da sociedade também. E brincou dizendo que tem aceitado ir a eventos com empresários para “passar basicamente" um recado: “Não paguem propina”, concluiu.
Blog: O Povo com a Notícia