Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Governo do Estado assegura que empresa aérea vai operar em Serra Talhada

O avanço da companhia aérea Azul para Pernambuco a partir de fevereiro, iniciará a operação de voos regulares para 12 novas cidades a partir da capital pernambucana.

O Centro de Conexões chamando de ‘Hub’ irá estabelecer uma relação diária com voos todos os dias incluindo o município de Petrolina, Juazeiro do Norte como voos diretos para São Paulo, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro entre outras.

“Isso consolida Pernambuco e Petrolina e não tem como um destino turístico se consolidar, sem conectividade a ele. Esse anúncio veio para revelar o potencial econômico e turístico de Pernambuco”, ressaltou o Secretário de Turismo do Estado Felipe Carreras.

“O voos diretos acontecem em Petrolina e em breve Serra Talhada também estará habilitada e estamos com propósito de criar outro aeroporto no sertão pernambucano”, disse o Secretário.

As conversas para implantação de um "hub do Nordeste" no aeroporto internacional do Recife tiveram início em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A localização estratégica, o pacote tributário (o estado reduziu alíquota do ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%) e a demanda já existente foram fatores que pesaram na escolha da capital pernambucana para o projeto.

Pernambuco agora disputa o Hub internacional com os estados de Ceará e Rio Grande do Norte.

Blog: O Povo com a Notícia