Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Adolescente é detido no Sertão de PE suspeito de atuar na morte de jovem decapitado na PB


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, em operação de policiais civis da 15ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. O detido é suspeito de ter participado junto com outras duas pessoas do assassinato de um menor de 17 anos. A vítima foi morta com vários golpes de faca e teve a cabeça decapitada e jogada a 12 metros de distância do corpo.

O crime aconteceu na última sexta feira (29), próximo à Barragem da Farinha, na Zona Rural da cidade de Patos. A polícia foi informada do caso por pessoas que passavam pelo local e, durante os primeiros levantamentos, identificou e prendeu dois suspeitos, de 21 e 25 anos. Eles foram presos em flagrante no bairro Jatobá e confessaram o crime.

Os dois jovens presos alegaram que mataram o adolescente porque ele teria tentado roubar a casa de um deles. Também informaram à polícia da participação de mais uma pessoa, que teria fugido da Paraíba. Durante o trabalho de investigação os agentes receberam a informação sobre o paradeiro da terceira pessoa envolvida no homicídio e chegaram à localidade ele estava escondido, em uma casa no interior de Pernambuco.

O menor foi encaminhado para Patos e confessou a participação. “O adolescente disse que foi convidado pelos outros suspeitos para praticar o crime em troca de dinheiro e drogas. Ele também informou que desferiu várias facadas na vítima”, disse o delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello.

Com a apreensão do adolescente, a polícia concluiu o inquérito policial. O menor foi direcionado para o Centro Educacional do Adolescente de Sousa, também no Sertão paraibano, onde vai permanecer à disposição do Juizado da Infância e da Adolescência. Já a dupla presa previamente está recolhida no Presídio de Segurança Máxima Procurador Romero da Nóbrega, em Patos, onde vai aguardar o julgamento. (Via: Portal Correio)

Blog: O Povo com a Notícia