Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Enquanto isso... Ouvidoria? Linha direta é a solução

A audiência pública convocada pela oposição na Assembleia Legislativa para debater a crise no sistema prisional do Estado, se nada tivesse de produtivo, ao menos serviu para constatar que o secretário de Justiça e Direito Humanos, Pedro Eurico, continua sem qualquer filtro nas suas declarações, e que o desmantelo na área é crônico e sem perspectiva de melhora a curto prazo.

Ao dizer que fornece o seu número de celular aos presos, ratificando que os aparelhos transitam tranquilamente nos presídios, Pedro Eurico admite a completa incapacidade do Estado em controlar o sistema prisional. Prova que os presos realmente estão acima da lei.

O secretário tentou remendar o que já está esgarçado. Disse que era uma questão de direitos humanos. Que bom. Corria o risco de a gente pensar que os celulares fossem usados pra combinar fugas, tratar de tráfico e falar com os parentes. Felizmente é só questão de direitos humanos.

Mas o secretário fez outra tentativa de compensar. Afirmou que foram apreendidos mais de quatro mil celulares nas unidades. Mas, pensando bem, qual o detento que não gostaria ter um celular para ter uma linha direta com o secretário? Ouvidoria? isso é coisa do passado. Muito melhor linha direta com quem manda.

Diante da declaração do secretário Pedro Eurico, fica fácil perceber porque os presos fazem e acontecem nos presídios do Recife. Estão sem limites. Apostam na desordem, que, hoje, soubemos que é consentida pelo Estado. (Via: Blog da Folha)

Blog: O Povo com a Notícia