Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Na quarta de cinzas, Bloco no Recife coloca Lula preso numa jaula


O bloco ‘Os Irresponsáveis’, que desfilou nesta Quarta-feira de Cinzas (10), pelas ruas do bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, teve como atração um homem fantasiado do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, preso dentro de uma jaula. A folia foi comandada por 8 trios elétricos que desfilaram por volta das 14h30.
“Fazemos piada com quem é irresponsável na vida real”, disse o presidente do bloco, José Luiz Araújo, sobre a alusão ao ex-presidente. A agremiação fez mistério sobre como seria o desfile desta ano e chegou a anunciar que haveria uma surpresa. Quem fez o papel do ex-presidente Lula foi aposentado Everaldo Albuquerque, 79 anos. E do lado fora ficou a “policial” Maria Lima, que desfilou pela primeira vez.

Esta é a 34ª edição do desfile da agremiação, que estima ter arrastado cerca de 300 mil foliões que ainda tinham fôlego para brincar no Carnaval. A folia trouxe como homenageada a dona Genice Araújo, que batizou o bloco.
Gerson Barros, um dos diretores do bloco, comentou sobre a agremiação, que todos os anos desfila no último dia de Carnaval. “A gente pede que os foliões venham brincar, já que é um trabalho muito árduo esse nosso. Desfilaram este ano, nos trios, André Rio, Assas da América, Diego Cabral, entre outros”, detalhou. (Via: JC)
Blog: O Povo com a Notícia