Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de março de 2016

Concurso público da Prefeitura de Salgueiro teve mais de cinco mil inscritos

Esse é o terceiro concurso realizado nas duas gestões do prefeito Marcones Libório de Sá. Os dois primeiros foram em 2010 e 2012 e todos os aprovados, dentro das quantidades de vagas oferecidas, foram convocados.

As inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Salgueiro se encerraram na última quarta-feira (23) e do total de cinco mil inscritos, foram efetivados 3178, sendo concedidas 811 isenção de taxas para os membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único – CadÚnico do Governo Federal.

Os candidatos concorrerão, no próximo dia 17 de abril, a 145 vagas em cargos de níveis médio técnico e superior com remunerações iniciais entre R$ 1.045,15 e R$ 8.894,36, além das gratificações.

O maior número de inscritos foi para o cargo de professor de educação infantil e ensino fundamental no primeiro distrito. Nesse caso, concorrerão a 43 vagas, 704 inscritos. Na ordem, as mais concorridas foram as vagas para enfermeiro, com 514 inscritos; auxiliar de enfermagem, com 435; auxiliar bucal, com 164; assistente social lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social, com 156; assistente social lotado na Secretaria de Saúde, com 148; técnico de controle interno, com 130 e psicólogo com 114.

Pessoas com deficiência têm os dias 6 e 7 de abril para interpor recursos sobre a análise de atendimento especial e, em 8 de abril, serão divulgados os locais onde as provas serão aplicadas, no site da empresa realizadora do concurso (http://makiyama.net.br/Ckm/Home/DetalhesConcurso/214).

Esse é o terceiro concurso realizado nas duas gestões do prefeito Marcones Libório de Sá. Os dois primeiros foram em 2010 e 2012 e todos os aprovados, dentro das quantidades de vagas oferecidas, foram convocados.

De acordo com Libório, o concurso público é uma forma democrática de renovação de quadro que impacta em diversos setores. “Primeiramente, é um incentivo à educação porque as pessoas têm uma motivação para se qualificarem; a outra questão é que, pelo menos, momentaneamente, dá uma equilibrada na questão previdenciária e, o principal, é, sem dúvida, a melhoria dos serviços prestados à população”, explicou.

Vagas 2016 - As vagas de nível médio técnico são para os cargos de Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico de Laboratório.

Já para o nível superior, serão oferecidas vagas para Assistente Social, Analista de Laboratório (para formados em Bioquímica ou Biomedicina), Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico (Clínica Geral e Pediatria), Psicólogo, Professores (Diversas Habilitações),Técnico de Controle Interno (para formados em Economia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Direito) e Terapeuta Ocupacional.

Blog: O Povo com a Notícia