Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fé e devoção marcam chegada de Nossa Senhora Aparecida em Serra Talhada neste domingo

Milhares de católicos se reuniram no Centro de Serra Talhada para receber, com fé e devoção, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, neste domingo (24). Em procissão, os fiéis percorreram alguns quilômetros saindo do bairro Bom Jesus até a Praça Sérgio Magalhães onde foi realizada missa campal presidida pelo bispo Egídio Bisol. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ativamente do evento ao lado da primeira dama, Karina Rodrigues. Muitos se emocionaram ao ver a imagem da santa. A Sérgio Magalhães presenciou uma multidão fervorosa, que ergueu terços, olhares e braços aos céus em prece, dando graças e fazendo promessas à padroeira, que foi recebida por uma chuva de cânticos e louvores.

Na missa, o bispo Bisol destacou, durante a homilia, a importância da renovação da esperança e da fé que traz a santa aos fiéis. “Estamos vivendo um daqueles momentos que ficarão gravados para sempre em nossa memória e na história de nossa diocese. Tempo de graça onde o amor de Deus, que sempre nos acompanha, se torna mais visível, mais denso, mais palpável. Alguém poderia até dizer: ‘mas é apenas uma pequena imagem’. Sim! Mas faz parte da nossa experiência humana expressar sentimentos grandes e emoções profundas com pequenos sinais. Sinais que, se não conseguem dizer a totalidade do nosso sentir, permitem, porém, comunicar, o que de outra forma, não conseguiríamos expressar”, exortou o bispo.

Um fato inusitado envolvendo o prefeito Luciano Duque marcou a chegada da santa na Praça Sérgio Magalhães. Ao ser instalada no palco, o altar da padroeira teve um problema que contou com o esforço pessoal do prefeito para ser resolvido. O gestor arregaçou as mangas e chegou a se abaixar para consertar a base que sustenta a imagem. A chegada de Nossa Senhora Aparecida faz parte de uma peregrinação que passará, ao longo deste semana em Serra Talhada, pelas comunidades rurais de Fazenda Nova, Baixio da Carnaúba, Tapera, Varzinha, Caiçarinha da Penha, Tauapiranga, Ipsep a partir do dia 25 de abril e segue em carreata para Mirandiba no dia 1º de maio. (Via: Farol de Notícias / Fotos Alejandro García)

Blog: O Povo com a Notícia