Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de abril de 2016

Impeachment: Renan comunica a Dilma sobre comissão

 
O presidente do Senado, Renan Calheiros, enviou um ofício a presidente Dilma Rousseff informando-a da eleição da comissão especial do impeachment e abrindo espaço para que ela se manifeste, se desejar, desde que haja respeito aos prazos estabelecidos.
 
Conforme O Globo, nessa primeira fase da admissibilidade não há previsão expressa de prazo para manifestação da defesa, somente o de dez dias para a elaboração do parecer e votação do relatório, a partir do primeiro dia de trabalho da comissão.
 
“Nesse contexto, solicito a vossa excelência que, se desejar, manifeste-se junto à Comissão quanto às diligências ou providências que julgar pertinentes, sem prejuízo do prazo da comissão especial e daqueles legalmente estabelecidos”, diz trecho do ofício.
 
A comissão foi eleita na tarde de segunda-feira (25) em votação simbólica. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), indicado para presidir a reunião, convocou a primeira reunião para a manhã desta terça-feira. A partir daí começa a ser contado o prazo, que é de até dez dias úteis. Ele já anunciou que permitirá uma manifestação do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

Blog: O Povo com a Notícia