Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Rodrigo Novaes reprova atitude do Dnocs por falta de ação na Barragem de Serrinha

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) criticou, nesta terça-feira (26), o superintendente do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Emílio Duarte, durante a sessão plenário na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).  A população do sertão que sofre com a falta de abastecimento de água, devido a um problema técnico existente na Barragem de Serrinha, em Serra Talhada no Sertão do Pajeú. 

O parlamentar entrou com uma ação judicial para que a barragem fosse consertada, a obra durou oito meses e custou R$ 30 mil. "O serviço foi realizado, mas deixaram a parte interna da barragem fechada. Por causa de quatro diárias de R$ 700 que deixaram de ser pagas, a um funcionário do DNOCS, está tudo parado. Enquanto isso a população passa sede e vive de carro pipa", relatou.

Para Novaes, o Dnocs possui uma atuação bastante tímida e limitada. "O órgão está falido e sucateado. Não se constroem barragens e nem se perfuram poços", contou o parlamentar. E acrescentou: "O senhor Emílio Duarte não sabe o que é a realidade do sertão, não sabe o que é o semi-árido, não sabe cumprir o seu mister.  Esta situação é de única responsabilidade dele. Ele precisa ser substituído, porque os sertanejos não tem condições de conviver com pessoas que não tem sensibilidade".

Blog: O Povo com a Notícia