Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Com mais uma polêmica, Mendonça Filho recua e anuncia abertura de vagas no Fies até junho


O ministério da Educação anunciou, nesta segunda-feira (23), a abertura de inscrição para novas vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o fim de junho. A pasta, que tem à frente o pernambucano Mendonça Filho (DEM), voltou atrás após divulgar que, além do Fies, programas como o Pronatec e o ProUni, não teriam novas vagas este ano devido à ausência de recursos.

Em nota, o ministro criticou a gestão anterior, do petista Aloizio Mercadante. Mendonça Filho afirmou “que encontrou o Fies sem recursos para novas vagas, mas negociou com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a liberação necessária para garantir as inscrições no segundo semestre deste ano.”

O pernambucano voltou a reclamar que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deixou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), outro programa vitrine da pasta, sem recursos para este ano. Voltado à formação de técnicos, o programa também seria suspenso. Porém, depois de polêmicas, o ministério recuou e disse que busca uma solução com o Sistema S para a manutenção dele. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia