Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estupro coletivo de menina causa revolta e mobilização na web

O caso da jovem de 16 anos, vítima de um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), em 21 de maio, que teve divulgada na internet sua imagem nua e desacordada, após a agressão, está causando revolta nas redes sociais. Políticos, artistas e anônimos vêm pedindo o fim do compartilhamento do vídeo que expõe a garota e a punição dos criminosos. Dois homens que postaram imagens da adolescente foram identificados, porém seus nomes não foram divulgados. Um dos suspeitos de terem praticado o crime também já foi identificado pela polícia.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) usou o Facebook para pedir justiça. “A violência sofrida por uma menina em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, ultrapassa todas as fronteiras da barbárie. Ela foi estuprada por 30 homens e teve fotos e vídeos divulgados na internet. Queremos a prisão desses criminosos já”, afirma.

Dezenas de anônimos também compartilharam sua indignação com a situação da garota nas redes sociais, pedindo que casos como este sejam cada vez mais denunciados e não sirvam de entretenimento para pessoas que compartilham esse tipo de imagem. “Penso que todos que compartilharam deveriam ser denunciados e indiciados”, afirmou um usuário do Twitter. (Via: UOL)

Blog: O Povo com a Notícia