Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 1 de maio de 2016

População vai às ruas pedir solução do crime da menina Beatriz Angélica


Neste sábado (30) houve mais uma manifestação nas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia. A população realizou um buzinaço para pedir uma solução para o assassinato da menina Beatriz Mota, morta com 42 facadas em dezembro do ano passado, durante uma festa de formatura na escola Maria Auxiliadora, em Petrolina. 

Os manifestantes saíram de Juazeiro e na Ponte Presidente Dutra fizeram um buzinaço. A mobilização ganhou ainda mais força no Centro de Petrolina, com a participação de pessoas a pé, carros e vários caminhoneiros da região.

A iniciativa partiu do grupo de caminhoneiros do Vale do São Francisco. "Eles decidiram fazer esse buzinaço e nós abraçamos a ideia. Este é um pedido de justiça, queremos abrir os olhos das pessoas que ainda podem colaborar com as investigações, ajudem com o envio de fotos e vídeos", ressalta a mãe de Beatriz, Lúcia Mota.

Vários caminhoneiros pararam as atividades por algumas horas e atrasaram a entrega das cargas para pedir justiça.“Eu parei , porque eu acho uma injustiça, um crime dessa natureza que tem como resolver e está impune. Eu me choco como pai, a minha filha também se chama Beatriz e o crime foi no dia do meu aniversário. Isso pra mim tem duplo significado", explicou o caminhoneiro, Mauro Sérgio Pereira de Oliveira.

A administradora Rauriane de Melo Rocha fez o percurso a pé carregando um urso de pelúcia.“Nossos corações clamam por justiça. Nós queremos resposta urgente. Vinhemos com brinquedos para rua, porque foi uma criança que morreu, uma inocente. Abraçamos essa dor e essa causa”.

A manifestação seguiu pela Avenida Guararapes, no centro de Petrolina, com atos em frente à Prefeitura Municipal de Petrolina e encerrou com orações na porta da escola Auxliadora, local onde Beatriz foi brutalmente assassinada. (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia