Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de junho de 2016

Operação Turbulência: Quatro presos por lavagem de dinheiro ligada a avião de Eduardo Campos

A ação da PF ocorre no Recife e em Goiás e quatro pessoas já foram presas, sendo duas em São Paulo: João Carlos Lyra e Eduardo Freire - eles devem chegar ao Recife entre 9h e 10h em um voo comercial. Também tiveram a prisão preventiva decretada Apolo Santana Vieira, Arthur Roberto Lapa Rosal e Paulo César de Barros Morato.

A PF constatou que empresas de fachada, constituídas em nome de “laranjas”, realizavam diversas transações com outras empresas fantasmas, inclusive com algumas investigadas no bojo da Operação Lava Jato. Há suspeita de que parte dos recursos que transitaram nas contas examinadas serviam para pagamento de propina a políticos e formação de “caixa dois” de empreiteiras.

O esquema criminoso estava ativo desde o ano de 2010. Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento a 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e os cinco de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros dos principais membros da organização criminosa. (Via: Folha PE)


Blog: O Povo com a Notícia