Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Executivos da Odebrecht vão delatar mais de cem políticos


Nas negociações do acordo de delação premiada, executivos da construtora Odebrecht, entre eles o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht, apontaram mais de cem deputados, senadores e ministros, entre outros políticos, como beneficiários diretos de desvios de dinheiro público, ou como recebedores de outras vantagens, como repasses de verba para suas campanhas, por exemplo. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. Os depoimentos dos executivos da Odebrechet estão previstos para começar nesta sexta-feira (29).

Segundo a publicação, entre os citados há pelo menos dez governadores e ex-governadores. O jornal afirma que compõem a lista os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB); de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O jornal ressalta ainda que não estão claras ainda as circunstâncias em que cada um dos governadores aparece no roteiro das delações. Na lista também constam vários ex-governadores, entre eles Sérgio Cabral (PMDB-RJ). 

Maior empreiteira do país, a Odebrecht tem obras e contratos com a administração pública dos três Poderes, e em praticamente todos os estados do país. Só no ano passado, a empresa faturou mais de R$ 130 bilhões com negócios no Brasil e no exterior.

Blog: O Povo com a Notícia