Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de julho de 2016

Membros das famílias: Russo, Claudio, Nogueira, Benvindo e Araquan, se reúnem neste domingo (24) para celebrarem 17 anos de PAZ


Os membros das famílias Benvindo, Araquan, Russo, Nogueira e Claudio, vão se reunir neste domingo dia 24 na cidade de Cabrobó, para celebrarem o acordo de paz que dura 17 anos e é visto como um exemplo a ser seguido. Os membros dessas famílias até o final da década dos anos de 90, viviam em confrontos permanentes e muita vidas foram ceifadas. Com os conflitos entre essas famílias a região inteira sentiu os efeitos, principalmente na economia, pois muitos tiveram que abandonar suas atividades. Após a iniciativa de Barná Russo, Pompeu de Claudio, Vavá e Rogério Araquan, Joselito Nogueira e Zé Neto Benvindo, foi possível perceber que o maior ato de coragem de um ser humano, é quando ele reconhece que a melhor forma de vencer uma luta é com a arma da paz.

Esvaziados do ódio e do rancor, não se apegar ao desejo de vingança, aprender a fazer uso dos mais nobres sentimentos, entre eles o de amar ao próximo e perdoar, preparados apenas para construir um futuro de paz para as proximas gerações, ensinar aos filhos que a boa convivência faz bem em todos os tempos, foi assim que esses valorosos guerreiros da paz conseguiram devolver a região um ambiente de absoluta tranqüilidade. O gesto dessas famílias, Russo, Araquan, Nogueira, Claudio e Benvindo, são dignos dos mais absolutos reconhecimentos de todas as autoridades, da sociedade em geral e que cabe a todos nós, contribuirmos de alguma forma para mantermos viva essa paz que tanto faz bem a toda região do Vale do São Francisco, inclusive para Cabrobó e Belém do São Francisco.

No momento do acordo de paz entre as famílias, ficou acordado que uma vez por ano, entre os meses de junho e julho, em uma das propriedades das famílias envolvidas no acordo, será realizado um encontro para a celebração da paz e a confirmação do envolvimento de todos para a manutenção do acordo. Até hoje já foram realizados 16 encontros sempre em locais diferentes, na cidade de Cabrobó os locais fica a critério das famílias Claudio e Russo, em Belém do São Francisco, a responsabilidade se divide entre as famílias Araquan, Nogueira e Benvindo. Este ano a organização do encontro é de responsabilidade da família Russo, que já definiu como programação a celebração de uma Missa na Igreja Sagrada Família no centro de Cabrobó, logo após será servido um lanche para os participantes do encontro. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia