Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 31 de julho de 2016

Vem Pra Rua pede saída definitiva de Dilma

Assim como em todo o País, pessoas foram às ruas, neste domingo (31), em ato que pede a saída definitiva da presidente Dilma Rousseff (PT). Na capital pernambucana, o movimento Vem Pra Rua Recife levou manifestantes à Avenida Boa Viagem, na Zona Sul, nas vésperas do mês decisivo para o afastamento da petista.

O ato teve a concentração marcada para às 10h, em frente à Padaria Boa Viagem. De lá, o grupo seguiu em caminhada pela avenida até o Segundo Jardim. Na manifestação, vestidos com as cores do País, os participantes portam faixas e cartazes com dizeres em defesa da Operação Lava Jato, da implantação de uma ditadura cívico militar, além de bandeiras do Brasil. Um ‘Pixuleco’ também foi levado até a via, palco da manifestação contrária a Dilma Rousseff.

“Estamos hoje nas ruas para trazer de volta a ética para o País”, bradou Maria Dulce Sampaio, uma das coordenadoras do movimento Vem Pra Rua. “Estamos principalmente em apoio à Operação Lava Jato. A Polícia Federal, o Ministério Público e a todos os juízes que estão se empenhando em pôr um fim à corrupção sistêmica no nosso País. Nós estamos aqui também pela prisão de todos os políticos corruptos independente de partido”, disse.

Maria Dulce também afirmou que o grupo defende o impeachment de Dilma. “Apesar de sabermos que isso não está em nossas mãos, não podemos cantar vitória antecipada. Nós queremos legitimar o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. E pelo foro privilegiado também. O fim do privilégio dos políticos”, afirmou. Segundo a organizadora, é importante que as pessoas saibam que podem exercer a cidadania e participar da atividade política do País. “Só assim nós conseguiremos fazer uma sociedade civil organizada para fiscalizar a atuação dos políticos daqui para frente”, completou.

Presente no ato, o agente federal Aldemiro Dantas ressaltou o ato e afirmou que o País beira o caos. “Se todos soubessem a força que o povo tem unido, vindo para ir para a rua lutar por um Brasil melhor…o nosso País está a mercê da corrupção. Está beirando o caos. A gente tem que unir as forças, cada um saindo da sua poltrona e ir para a rua para dar mais força ainda a esse movimento”, declarou. (Via: Blog da Folha / Foto Marlon Costa Pernambuco Press)

Blog: O Povo com a Notícia