Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 21 de agosto de 2016

Candidato Obadias Novaes diz que saúde em Floresta precisa avançar e que vai investir pesado nesta área

Muitas são as propostas que o candidato a prefeito Obadias Novaes tem para Floresta seguir em frente na saúde. Ao avaliar a gestão da prefeita Rorró Maniçoba, afirma ser inquestionável o quanto a saúde avançou nos últimos anos.

“Se falam por aí que Floresta atualmente está entre os piores municípios na área da saúde, eu não quero pensar há oito anos em que posição no Ranking este município se encontrava quando o atual candidato da oposição era vice-prefeito. É fato que a saúde estava sucateada, e que Rorró precisou trabalhar muito para melhorar essa realidade.  

Precisa de mais investimentos, isso é verdade, e na minha gestão eles chegarão, tenha certeza disso. Houve quem tivesse, durante 32 anos, a oportunidade de fazer pela saúde desta cidade. E nada foi feito”, falou Obadias.

“Vamos lembrar aos poucos as mudanças”, diz com o conhecimento de quem acompanha de perto os acontecimentos dos últimos anos do município. “Comecemos pelo bairro do DNER, onde não existiam serviços médicos. Os moradores se deslocavam até o centro em busca de atendimento, normalmente pela madrugada. Hoje o bairro tem uma unidade em pleno funcionamento, com médico diariamente e assistência para quem precisa”.

Durante a entrevista Obadias segue destacando o Bairro das Caraibeiras. “Esta localidade foi contemplada coma construção da Unidade de Saúde, nos primeiros anos da gestão da Prefeita Rorró Maniçoba, também com atendimento médico e odontológico, estendendo os serviços à comunidade da COHAB, por sua proximidade”.

Outro bairro apontado por Obadias foi o Caetano I. “Mais uma Unidade de Saúde foi construída nesta administração, seguindo com o projeto de descentralizar o atendimento no Centro de Saúde e no hospital”, explicou. Ele ainda lembra das unidades que estão em construção nos bairros do Escondidinho (Vulcão), DNER e Três Marias, além da reforma da unidade existente no distrito de Nazaré.

“Os moradores do bairro Santa Rosa também têm acesso a médicos, medicamentos, e diversos serviços na área, com uma ESF que recebe os investimentos desta administração. Recentemente foi implantado o Projeto Prefeitura em Ação, que achei excepcional. Que consiste na organização de uma equipe de saúde para prestar atendimento às famílias da zona rural. No meu ver, temos investimentos na área da saúde nos quatro cantos deste município e esse trabalho precisa continuar. Podemos trazer mais obras estruturais, melhorar o atendimento, ampliar as especialidades, acelerar o processo da realização de exames e marcações de consultas, e muito mais”, afirmou Obadias.

Ao falar do hospital, o candidato parabeniza Rorró pelas reformas realizadas no hospital, melhorando assim a estrutura, além da contratação de mais médicos. “A maternidade passou a ser referência na qualidade dos serviços, com uma estrutura que oferece conforto a mãe e a criança, tendo sido climatizada nesta gestão, com novas salas para partos e cirurgia”.

Para finalizar, Obadias Novaes ressalta que é preciso deixar claro que há muito ainda para ser feito. “É preciso reconhecer que há muito ainda a ser realizado, mas tenho convicção da nossa capacidade para fazer mais. Sei onde e como conseguir os recursos necessários para que a saúde seja melhorada. Temos acesso ao Governo Federal, através do Deputado Federal Kaio Maniçoba, e Governo Estadual, através do Governador Paulo Câmara e do Deputado Rodrigo Novaes. Estou pronto e com o apoio necessário para melhorar e fazer o que precisa na área da saúde”.

Ações na área da saúde que farão Floresta seguir no rumo certo:

- Fortalecer a estrutura do Hospital possibilitando a realização de exames considerados básicos essenciais;

- Fortalecimento da saúde, mantendo os especialistas e ampliando os serviços médicos pela contratação de novos profissionais;

- Oferta de novos serviços na área de saúde e aquisição de novos  equipamentos;

- Capacitação dos servidores, na perspectiva de melhoria do atendimento;

- Ampliação das unidades de saúde, no sentido do atendimento às comunidades rurais;

- Informatização nos postos de saúde, visando melhoria do atendimento para marcação de consulta e exame;

- Melhoria do sistema de atendimento para consultas;

- Melhoria do programa de saúde da família, através dos agentes de saúde;

- Renovação da frota de ambulâncias que servem aos pacientes transportados , principalmente para o Recife, conduzidos em situação precária de Saúde;

- Implantação do Centro de Especialidades Odontológicas(CEO), visando a otimização e ampliação do atendimento à saúde bucal no município.

Blog: O Povo com a Notícia
Por: Elba Quirino - Jornalista