Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Casa do Estudante de Pernambuco oferece 20 oportunidades para jovens do interior


Jovens estudantes do interior interessados em estudar no Recife já podem se inscrever para o Processo Seletivo 2016 da Casa do Estudante de Pernambuco e concorrer as 20 (vinte) vagas oferecidas pela instituição. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e podem ser feitas no site da organizadora (www.upenet.com.br) ao preço de R$ 55,00.

Para participar da seleção os estudantes não podem residir em Recife ou Região Metropolitana e estar regularmente matriculado em curso do ensino médio, médio técnico, curso preparatório para vestibular, curso de disciplinas isoladas (mínimo de duas) ou em qualquer curso do ensino superior sem que esteja no último ano da graduação. Os candidatos precisam comprovar também serem carentes com renda familiar igual ou inferior a 5 (cinco) salários mínimos, entre outros requisitos previstos no edital.

O Processo Seletivo ocorre em duas etapas, sendo a primeira fase a avaliação socioeconômica e financeira do candidato e a segunda a aplicação de provas de língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática e estudos sociais (geografia e história). A realização dos testes da segunda fase está programada para o dia 30 de outubro em local ainda a ser divulgado. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de novembro no site da organizadora.

Os aprovados se tornam sócios da Casa do Estudante de Pernambuco, tendo que passar por um período probatório conforme prevê o Regimento Interno e o Estatuto da instituição. Entre os benefícios oferecidos pela CEP estão assistência odontológica, alimentação, biblioteca com três mil títulos, atividades de ensino, esportivas e culturais, além de moradia. A entidade fica localizada na Rua Henrique Dias, s/n, no Derby, em Recife.

Blog: O Povo com a Notícia