Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Artesãs do Sertão se unem para melhorar a produção de artesanato e calçados

A articulação do ProRural em Petrolândia vai render frutos e lucros para as mulheres artesãs do Sertão de Itaparica. Com a união dos trabalhos da Associação de mulheres Café com Arte de Petrolândia e das Artesãs de Couro de Floresta, agora articuladas em rede, cerca de 80 mulheres poderão aumentar a produção de artigos feitos a partir do couro da tilápia e da caprinocultura na região. 

Com a união, as duas entidades passarão a curtir junto o couro usado na produção de sapatos, bolsas e artesanatos diversos, o que renderá economia no processo e maior poder de negociação. Além da parceria para o trato da matéria prima, as associações terão um acordo de cooperação mútua, o que possibilitará o fechamento de maiores negócios, pois os produtos poderão ser trabalhados pelos dois grupos, aumentando assim a capacidade de produção em menor prazo de entrega.

Com o apoio do ProRural e outras entidades parceiras, as mulheres da região têm se destacado na produção de calçados e artesanato com o couro disponível nos dois municípios. A cidade de Floresta tem hoje 17% do rebanho de caprino de Pernambuco e Petrolândia, apenas nas associações apoiadas pelo Programa, são produzidas mensalmente 400 toneladas de tilápia, o que gera matéria prima em abundância para os dois grupos. 

Blog: O Povo com a Notícia