Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Índios da Tribo Truká de Cabrobó e Orocó bloquearam as BRs 428, 316 e 116 na altura do Trevo do Ibó, no Sertão de PE


Na manhã desta quinta-feira dia (27), centenas de Índios das tribos Truká de Cabrobó e Orocó, bloquearam  o Trevo do Ibó que serve de entroncamento das BRs 116, 3016 e 428, no Sertão de Pernambuco. 

Os índios protestam contra a PEC 241 e reivindicam melhores condições de vida. Segundo informações do nosso parceiro do Blog do Didi Galvão, eles já disseram que só vão liberar as BRs quando tiverem alguma sinalização de Brasília. Nesse momento é grande a fila de veículos e caminhões nos quatro sentidos, a maioria apoia a manifestação dos índios e dizem que é preciso protestar para conseguir alguma coisa nesse país.

O Cacique Issor Truká, um dos lideres do movimento afirmou que esse protesto acontece simultaneamente em todo o Brasil. Issor disse ainda que os índios só querem ser respeitados como povo integrante da Nação, e que espera das autoridades uma reflexão a cerca das medidas que estão em analise no Congresso. Para o Cacique o que já foi garantido pela Constituição de 1988 aos povos indígenas, não pode ser tomado por iniciativa segundo Issor de um governo que ele o classificou de golpista.

Blog: O Povo com a Notícia