Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 26 de novembro de 2016

Capa da Veja coloca Padilha e Moreira Franco como os próximos a caírem


A capa da revista Veja desta semana traz para a próxima edição a repercussão da queda do ministro da Secretaria de Governo da presidência da República, Geddel Vieira Lima, acusado de tráfico de influência e sugere que os próximos serão Moreira Franco secretario-executivo do Programa de Parcerias de Investimento e Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil. 

A publicação faz uma alusão ao Big Brother Brasil e coloca Geddel como o primeiro elimanado dos três. “Era uma vez três ministros. Outra eliminação na casa mais vigiada do Brasil”, diz o texto da revista. 

Escolhido ministro da Casa Civil no governo de Michel Temer, Eliseu Lemos Padilha, de 70 anos, é um dos conselheiros e articuladores políticos mais próximos do novo presidente e foi citado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero que afirmou à Polícia Federal que gravou uma conversa de Padilha, Temer e Geddel. Já Moreira Franco, secretario-executivo do Programa de Parcerias de Investimento, é cotado para assumir o posto deixado por Geddel. 

Geddel deixou a Secretaria de Governo da República, após acusação de tráfico de influência feita pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero. Em depoimento á PF, Calero acusou Geddel e o próprio presidente Temer de pressionar para que autorizasse a obra no edifício La Vue, na Ladeira da Barra. A obra havia sido embargada pelo IPHAN (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico).

É o sexto ministro que cai no governo Temer, desde que anunciou sua equipe, em 12 de maio, quando assumiu a presidência interinamente. Todos saíram por reclamações de pressões e envolvimentos dos chefes das pastas em investigações.

Blog: O Povo com a Notícia