Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Instituto Raízes celebra a Consciência Negra em Floresta, no Sertão de PE

Nesse sábado, dia 26 de novembro de 2016, será realizada em sua 8ª edição a Celebração da CONSCIÊNCIA NEGRA em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

A programação terá início ainda pela manhã com a chegada de vários grupos culturais de Arcoverde, Salgueiro, Terra Nova, Mirandiba e Belém do São Francisco, quando será realizada um Roda de Diálogo com o Mestre Shacon Viana da Nação do Maracatu Porto Rico e com a Mestra Joana Cavalcanti da Nação do Maracatu Encanto do Pina.

A partir das 4 horas da tarde tem início um Grande Cortejo Cultural, saindo da praça do Bairro do Vulcão pelas principais ruas da cidade, com destino à Igreja do Rosário, no centro histórico de Floresta.

Ainda na noite do sábado 26 de novembro, haverá uma série de apresentações culturais, tais como: Capoeira, Coco de Roda, Afoxé, Maracatu, Caboclinho, Xaxado na quadra poliesportiva do Bairro do Vulcão, encerrando a programação com muito Forró Pé de Serra tocado por Pedro Euzébio e Trio Pajeú.

Nesse ano o Instituto Cultural Raízes estará prestando duas importantes homenagens, sendo uma a Nação do Maracatu Porto Rico, pelos 100 anos de história e, a outra homenagem é ao Mestre dos Mestres, o percussionista Naná Vasconcelos, falecido em março de 2016.

O evento é uma realização do Instituto Cultural Raízes, Instituto da Juventude, Nação do Maracatu Porto Rico, Maracatu Afrobatuque de Floresta, Afoxé Filhos de N'Zambi e Grupo Dandara e, conta com a parceria do Grupo Zumbi de Danças Afro e Percussão (Mirandiba), Maracatu Raízes do Sertão (Arcoverde), Maracatu Nação Salgueirense (Salgueiro), Cia de Danças na Pisada do Sertão Terranovense (Terra Nova) e do Maracatu Afrobatuque de Belém do São Francisco.

Blog O Povo com a Notícia