Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Enquanto isso... Renan diz que Lorenzoni recebeu Caixa 2 e deputado reage


Durante a sessão que debateu a lei que pune o abuso de autoridade, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) poderia ter se beneficiado do instrumento do teste de integridade para dizer que nunca recebera dinheiro de caixa dois de empresas de armas, fortes no Rio Grande do Sul.

"Antes de encerrar, eu queria dizer apenas que não houve aqui agressão ao relator da matéria na Câmara dos Deputados, ao Onyx Lorenzetti. Parece nome de chuveiro, mas não é nome de chuveiro", ironizou Renan.

Em resposta às críticas feitas nesta quinta-feira pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), relator do pacote anticorrupção na Câmara, chamou o peemedebista de "bandido" e afirmou que ainda hoje vai oficializar um processo contra Calheiros, que o acusou de ter recebido dinheiro de caixa dois da indústria de armas.

“Bandido a gente enfrenta na delegacia e no tribunal. No caso dele, como tem foro privilegiado, vai ser no tribunal. Já assinei procuração e até o fim da tarde vou fazer uma interpelação judicial para que ele apresente provas da acusação que me fez. Ele, que já tem 12 ações no Supremo, talvez tenha a décima terceira” afirmou o deputado, de acordo com o Estadão.

Blog: O Povo com a Notícia