Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Grupos lideravam tráfico de drogas de dentro do presídio em Petrolina, no Sertão


Nesta sexta-feira dia (02), em entrevista coletiva, os delegados, Marceone Ferreira da 26ª Delegacia Seccional, e Magno Neves, da Delegacia de Homicídios, divulgaram o balanço da Operação Alcateia realizada ontem (1º) e que desarticulou três grupos criminosos que atuavam fortemente no tráfico de drogas na região. Três homens, detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão pernambucano, foram identificados como líderes das células criminosas.

Ao todo, quatro pessoas foram presas e um ainda está foragida. Em Casa Nova, no Sertão da Bahia, duas pessoas foram presas, uma em Petrolina e a última em São Luís, no Maranhão. Segundo Marceone Ferreira, “a operação tinha o objetivo de combater homicídios, mas no decorrer das investigações foram identificadas três células criminosas atuando fortemente em relação ao tráfico em Petrolina. Alguns membros foram presos e um está foragido, três já estavam no sistema penitenciário e vão responder a um novo processo, pois atuavam com tráfico intenso dentro do presídio”, explicou.

O grupo criminoso que atuava no presídio controlava o tráfico e praticava homicídio na cidade, especialmente na região do bairro José e Maria, tendo como vítima o pessoal do semi-aberto. “As determinações vinham de dentro do presídio para matar e restabelecer o controle do tráfico na região, depois foram surgindo outros grupos dentro dessa vinculação e concluímos a operação com três grupos atuando na Associação para o tráfico de drogas em Casa Nova (BA), Petrolina (PE) e São Luis (MA).”, destacou.

Ele ainda complementou dizendo que as duas jovens. presas no dia 25 de novembro com 14 kg de droga, dinheiro e arma, faziam parte de um dos grupos identificados. “É muito importante essa questão da denúncia anônima e nós vamos dar um combate intenso ao tráfico na cidade junto com a equipe que temos. A polícia está fazendo o seu papel para trazer tranquilidade maior a sociedade de Petrolina, o trabalho vai continuar.”, finalizou o delegado Magno Neves.

Matéria relacionada 1:
Matéria relacionada 2:

Blog: O Povo com a Notícia