Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Temer faz balanço de governo e diz que focará em reforma tributária em 2017


O presidente Michel Temer (PMDB) fez um balanço das ações do seu governo na manhã desta quinta-feira (29) e falou sobre planos para o ano de 2017. Em entrevista coletiva, o peemedebista disse que sua gestão terá um ano de discussão de reformas como a tributária e a política. 

"Reformas que o governo havia planejado há muito, foram feitas em pouquíssimo tempo. Este haverá de ser o governo das reformas", classificou, fazendo perspectivas para o novo ano: "Neste ano, o governo vai se empenhar na reforma tributária. Como também a reforma política, que terá nosso incentivo e participação".

O presidente também comentou a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que mostrou o recorde de desemprego registrado em novembro. "O ano de 2017 será, efetivamente, um ano novo, um ano em que nós vamos vencer a crise. E, saindo da crise, teremos a empregabilidade. Nós sabemos a angústia do desemprego. O desemprego perturba as pessoas no nosso país e cria uma instabilidade muito grande", disse.

O peemedebista também fez uma avaliação da sua administração. "Das reformas fundamentais que havíamos anunciado, o teto de gastos está aprovado, a reforma da previdência foi admitida e a modernização trabalhista já foi anunciada e penso que será de fácil tramitação", analisou.

Blog: O Povo com a Notícia