Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Novo prefeito de Petrolina fará auditoria nas contas do seu antecessor

Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (04), o novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), fez as primeiras críticas diretas à gestão do seu antecessor, Júlio Lossio (PMDB), com quem vinha mantendo uma relação de cordialidade.

De acordo com a nota, “alguns serviços da administração municipal estão suspensos devido à falta de pagamento ou manutenção, que deveriam ter sido realizados pela gestão anterior”.

“No prédio da prefeitura e em todas as secretarias, por exemplo, os telefones estão cortados e a estrutura se encontra deteriorada, impossibilitando alguns setores de desempenharem suas atividades com excelência”, acrescenta.

A nota do novo prefeito diz também que “a Controladoria Geral e a Secretaria da Fazenda determinaram que o expediente será apenas interno até o dia 12 deste mês, sem atendimento ao público em geral, com exceção do setor para pagamentos de tributos, que funciona normalmente”.

“A decisão foi tomada, considerando que a gestão administrativa anterior deixou de repassar  documentos pertinentes à área de pessoal, de patrimônio, e ainda da área financeira, que seriam de vital importância para esta gestão diagnosticar os problemas de cada setor e assim estabilizar o atendimento à sociedade”, frisa ainda a nota do novo prefeito.

Por fim, afirma que tomou a decisão de realizar uma auditoria na prefeitura “a fim de identificar a real situação das contas públicas para garantir o normal funcionamento da máquina administrativa municipal”.

O prefeito convidou a imprensa local para visitar o prédio da prefeitura às 14h30 desta quinta-feira (5/5).

Blog: O Povo com a Notícia