Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Maracatu Afrobatuque no Carnaval 2017 de Floresta, no Sertão de PE


Nesse domingo dia 26 de fevereiro de 2017, o Maracatu Afrobatuque participará da programação oficial do Carnaval de Floresta.

Atendendo ao Convite da Diretoria de Cultura de Floresta, o Instituto Cultural Raízes, participará do Carnaval, contribuindo com o perfil multicultural da programação, mostrando o trabalho do principal Grupo Cultural de Floresta e região, que é o Maracatu Afrobatuque.

O Cortejo Cultural do Maracatu Afrobatuque, terá início às 17:00, com saída da Sede do Instituto Cultural Raízes, localizada à Rua Eloi Torres de Barros, Nº 81, no bairro Escondidinho. O Cortejo seguirá por várias ruas da cidade e encerrará em frente à Igreja do Rosário, no Centro Histórico da cidade.

De acordo com o Diretor Presidente do Instituto Raízes e Coordenador do Maracatu Afrobatuque, Libânio Neto, "a participação do Maracatu na programação oficial do Carnaval de Floresta, é uma oportunidade de mostrar a diversidade cultural existente em nosso Estado e região, e de apresentar ao público uma das mais tradicionais manifestações culturais de nosso povo".

"Agradecemos a iniciativa do Diretor de Cultura Vavá Paulino, em nos convidar para tomar parte na programação, que tem também o perfil de valorização profissional de nosso trabalho, que vem sendo realizado desde 2009 em Floresta", conclui Libânio Neto.

Blog: O Povo com a Notícia