Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Um dos suspeitos do assalto à transportadora de valores está preso, diz secretário de Defesa Social de PE


Um dos suspeitos de participar do assalto à transportadora de valores Brink's — que resultou em troca de tiros, carros queimados, vias bloqueadas e o roubo de uma quantia não informada de um dos cofres na terça (21) no Recife — foi preso, de acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Gioia. A prisão foi confirmada pelo titular da pasta durante a cerimônia de posse do novo chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, realizada na tarde desta quarta (22), na sede da corporação, na Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana.

"Nós temos já uma pessoa presa, que ontem [terça (21)] foi inquirida pela Policia Civil. Nós continuamos atuando no terreno. A Polícia Civil e Polícia Militar em uma ação integrada”, afirmou o secretário. Ainda não se sabe, porém, se algum dos criminosos é funcionário ou ex-funcionário da empresa assaltada.

Angelo Gioia criticou a estrutura do local onde funcionava a transportadora de valores assaltada. “Aquele não é um local adequado pra guarda de numerário. Não pode funcionar como cofre, como banco. Num ambiente daquele, com telha de amianto ao lado de um posto de gasolina, com uma parede de tijolo, nós não podíamos ter um cofre guardando milhões de reais”, disse.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Brink's para repercurtir as críticas do secretário e aguarda resposta.

Ao tomar posse como novo chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kerhle do Amaral comentou que está sendo investigado há quanto tempo o grupo estava no estado. “Ainda está no início, mas já sabemos como foi articulada a quadrilha. Eu acredito, sim, que essa associação fez um planejamento que poderia ter sido eficaz se não houvesse a ação rápida da Polícia Militar que impediu que eles tivessem acesso ao cofre com numerários”, afirmou.

Mestre e Doutor em ciências políticas, Joselito já foi titular de algumas delegacias do Estado, como Carpina, Chã Grande e Igarassu, e também já atuou como diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). “Meu maior desafio no novo cargo é reduzir os índices de criminalidade no Estado”, afirmou.

Governador: O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também participou da posse a falou sobre o andamento das investigações sobre o assalto. “Tenho certeza que a polícia vai prender todos os criminosos e que ações como essa a gente não vai ver mais em Pernambuco. O trabalho está sendo feito, mas não podemos dizer os avanços porque é sigiloso”, afirmou. Ainda segundo o governador, em breve serão dadas respostas para que esses tipos de ações sejam evitadas no estado.

Questionado sobre a insegurança no carnaval e se havia a possibilidade de trazer a Força Nacional, Paulo Câmara descartou a possibilidade já que o esquema de segurança composto de 31 mil policiais é um efetivo superior ao utilizado nos anos anteriores. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia