Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de março de 2017

Avelar Cordeiro protocola Carta Denúncia no MPPE contra o prefeito de Cabrobó


Nesta última quarta-feira dia (15), o vice-presidente da Cermesfra (Cooperativa de Energia, Comunicação e Desenvolvimento do Médio São Francisco) Avelar Cordeiro, deu entrada no Ministério Público do Estado de Pernambuco com uma Carta Denúncia, onde segundo Cordeiro, a Cermesfra estaria sendo prejudicada por conta do acúmulo de cargos por parte de Marcílio Cavalcanti, prefeito de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações repassadas por Cordeiro ao nosso parceiro do Blog Didi Galvão, a sociedade de Cabrobó tem cobrado um posicionamento diante do que ele mesmo chama de “insustentável”, o fato do presidente da entidade, Marcílio Rodrigues Cavalcanti, se manter no cargo mesmo sendo empossado prefeito do município de Cabrobó.

Avelar diz ainda que a Cermesfra reúne todas as condições legais, com equipamentos adequados e funcionários preparados para celebrar contratos de prestação de serviços na área de iluminação pública com o município de Cabrobó e outros da região. No entanto, pelo fato do presidente ser o prefeito de Cabrobó, segundo Avelar Cordeiro, juridicamente e moralmente, é impossível a celebração desses contratos. Cordeiro, ainda se reporta ao fato do atual prefeito Marcílio Cavalcanti, ter renunciado em dezembro do ano passado ao cargo de presidente do Sindicato Rural de Cabrobó, Marcílio acumulava os cargos de presidente da Cermesfra e do Sindicato, tendo se licenciado dos dois para disputar as eleições de outubro de 2016.

O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti (PMDB), foi eleito presidente do Conrio (Consórcio Intermunicipal do São Francisco), entre as atribuições do Conrio está os cuidados com a destinação do lixo e a iluminação pública. Nesse caso segundo Avelar Cordeiro, a Cermesfra poderia celebrar contratos de prestação de serviços com o próprio Consórcio. No entanto, permanecendo as coisas do jeito que estão, se esbarraria na legalidade jurídica tendo em vista, que Marcílio Cavalcanti (PMDB), é o atual prefeito de Cabrobó e também presidente do Conrio, ainda presidente da Cermesfra que passaria a ser prestadora de serviços dos municípios que integram o Conrio, inclusive Cabrobó que tem como prefeito Marcílio Cavalcanti. O vice-presidente da Cermesfra, Avelar Cordeiro, autor da Denúncia contra Marcílio Cavalcanti, espera para os próximos dias o pronunciamento do Ministério Público.

Blog: O Povo com a Notícia