Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de março de 2017

Concurso Polícia Militar PM BA 2017 – IBFC é definida organizadora para 2.000 vagas!


Excelente notícia para quem aguarda o concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia (Concurso PM BA 2017). Acontece que o Governo do Estado definiu nesta quinta-feira, 23 de março, a empresa organizadora do concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24) o resumo da licitação, que sinaliza a contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para elaboração do edital e condução das etapas do concurso.

Após a publicação desta sexta, a próximo passo na divulgação do certame é a publicação do edital, previsto para o início de abril. Ao todo, serão ofertadas duas mil vagas para Soldados da Polícia Militar (PMBA) e 750 para o Corpo de Bombeiros Militar (BM). A remuneração, composta de soldo e gratificações, é de até R$ 2.484 (30h) e R$ 3.019 (40h), tanto para o PM como para o BM.

O Governador do Estado, Rui Costa, também já havia sinalizado a abertura de concurso em abril. “Até o mês de abril vamos realizar o concurso para 2.000 soldados e 60 oficiais da PM, e 750 soldados e 30 oficiais do Corpo de Bombeiros”, disse o governador. O concurso já havia sido autorizado no dia 14 de dezembro de 2016, durante a operação verão.

O governador ainda anunciou que serão abertas 750 vagas para o Corpo de Bombeiros, além de 60 oficiais da PM, 30 oficiais Bombeiros, 20 oficiais médicos e 10 odontólogos. Ainda de acordo com Rui, o concurso será realizado em 2017, com as provas e treinamentos sendo realizados em 2017, tendo expectativa de convocações já a partir de 2018. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse.

Os candidatos devem intensificar seus estudos, visto que o concurso PM-BA costuma ser um dos concursos da área militar mais concorridos do Brasil. Um fator motivador é a quantidade de vagas que serão oferecidas. Além de tudo, há grande possibilidade de convocação dos excedentes.

Blog: O Povo com a Notícia