Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de março de 2017

Instituto Raízes Contra o Preconceito e a Discriminação Racial

O Instituto Cultural Raízes, tem sido destaque na atuação contra o Preconceito e a Discriminação Racial em Floresta e região.

Com uma atuação voltada para o resgate e preservação das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas, o Instituto Raízes mantém quatro grupos culturais com os quais trabalha os ritmos do Maracatu, Afoxé, Caboclinho, Maculelê, Coco de Roda (entre outros), na perspectiva do fortalecimento dos vínculos sociais e culturais dos afrodescendentes e indígenas, com suas tradições originais.

O trabalho visa também a formação cidadã, proporcionando entre os participantes uma convivência harmoniosa, num ambiente sem preconceitos e discriminações.

A atuação do Instituto Raízes em Floresta e região, teve início em 2009 e, de lá pra cá, a instituição consolidou-se como referência máxima de Cultura Popular e Tradicional na região.

São realizadas atividades permanentes à exemplo de oficinas, capacitações, ensaios (dos grupos), palestras e fóruns, abordando os mais variados temas relacionados com a política afirmativa e de direitos dos povos afrobrasileiros e indígenas.

Para quem quiser conhecer de perto o trabalho realizado pelo Instituto Raízes, podem visitar a sede localizada à Rua Eloi Torres de Barros, 81 no Bairro Escondidinho, principalmente aos domingos à tarde, quando são realizados os ensaios de Maracatu, Afoxé e Coco de Roda, bem como podem acessar o site: www.institutoculturalraizes.org.br e acompanhar as notícias e divulgações do Instituto.

Blog: O Povo com a Notícia