Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de março de 2017

Polícia Civil faz operação contra suspeitos de fraudar licitação e lavagem de dinheiro


A Polícia Civil realiza uma operação, nesta sexta-feira (17), para prender suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e fraude de licitação em Pernambuco. O grupo utilizaria “laranjas” para fraudar e ganhar licitações em diversos municípios, com desvios que podem superar R$ 13 milhões.

Segundo a polícia, o foco inicial das investigações são três empresas. Elas que utilizariam de mecanismos para fraudar e ganhar licitações nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços.

Foram emitidos três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar dentro da operação "Comunheiro", além do bloqueio judicial de contas bancárias, todos expedidos pelo juiz de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

Os presos e materiais estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife. Os policiais ainda devem levar para depor duas pessoas, através de mandados de condução coercitiva.

Investigações: Acionada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP) inicou as investigações, com o delegado Izaias Novaes à frente e apoio do Núcleo de Inteligência da DECASP e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil-(Dintel).

Na execução do trabalho operacional, participaram 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de dois auditores do TCE. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia