Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de março de 2017

Reforma Política: Temer diz não ter tanta simpatia por lista fechada


Com a Reforma Política novamente em discussão no Congresso Nacional, a adoção da chamada lista fechada tem dividido opiniões. O presidente da República, Michel Temer (PMDB), diz que “não tem tanta simpatia” pela medida.

“Se eu puder dizer, a melhor fórmula é a do voto majoritário”, afirmou o presidente, ressaltando que não gostaria de interferir no trabalho do Legislativo. 

Pela lista fechada, o eleitor vota em uma seleção de candidatos já estabelecida pelo partido. Já pelo sistema preferido por Temer, o voto é direcionado ao próprio candidato.

O presidente concedeu entrevista ao jornalista Roberto D’Avila, veiculada na noite desta quarta-feira (22), na GloboNews. Ao falar do envolvimento de ministros do seu governo na Lava Jato, a exemplo do secretário-geral da Presidência, Moreira Franco, e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Temer repetiu as regras que estabeleceu para estes casos. “Quando o Ministério Público denuncia, eu afasto provisoriamente. Quando a denúncia é aceita, é considerado réu, o afastamento é definitivo”, frisou.

Blog: O Povo com a Notícia