Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de março de 2017

Revitalização e limpeza do Rio Pajeú é tema de requerimento apresentado pelo presidente Beto Souza


O vereador e presidente da câmara, Beto Souza, enviou hoje ao poder executivo um requerimento, aprovado por unanimidade na Câmara, em que indica a revitalização, limpeza e recuperação da mata ciliar do rio Pajeú, em Floresta. 

Beto Souza falou da situação em que se encontra o rio, que passa às margens da cidade. “Devido ao crescimento da vegetação, o rio perdeu as suas margens e leito, dificultando o escoamento das águas advindas das chuvas. Com isso, caso as chuvas que caem na região sejam fortes e com frequência, há grandes chances de sofremos com enchentes, uma vez que a água não tem por onde escorrer com facilidade, devido a grande quantidade de árvores que tomaram conta do rio”.  

Em seu requerimento, o presidente lembrou também que Floresta já vivenciou várias enchentes quando o Pajeú ainda tinha leito e margem. “Há alguns anos a cidade já sofreu com várias enchentes, quando as famílias tinham que deixar as suas casas às pressas, muitas vezes sem tempo nem de retirar os seus pertences. É importante ressaltar que, há anos, o rio tinha leito, tinha margem, e mesmo a água tendo por onde escoar já sofremos com as enchentes que causavam danos às famílias e comerciantes”. 

O documento tem conotação preventiva e leva a uma reflexão das autoridades quanto aos possíveis estragos e maiores riscos de enchente, em caso de chuva, nas condições em que se encontra o rio.

Blog: O Povo com a Notícia