Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Chuva deixa ruas alagadas e ocasiona desabamentos no Grande Recife

Fotos:


A manhã desta quinta-feira (13) começou com fortes chuvas no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. Além de alagamentos em diversos pontos da capital, as chuvas ocasionaram transtornos como o desabamento de parte do telhado de um posto de gasolina na Zona Sul da cidade e de uma antena telefônica no Cabo de Santo Agostinho, e a queda de uma árvore na Praça do Derby, na área central.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na quarta-feira (12), um alerta de pancadas de chuva forte e moderada, válido até a meia-noite desta quinta-feira. As precipitações começaram durante a madrugada e seguiram intensas durante a manhã. Segundo a Apac, até as 7h20 desta quinta-feira, já havia chovido mais de 120 milímetros em Goiana, no Grande Recife, e 90 na capital. A Defesa Civil do Recife orientou a população que mora em áreas de risco a deixar as residências imediatamente e procurar abrigo em locais seguros.

Na praça do Derby, área central do Recife, uma árvore caiu, mas não deixou feridos nem interditou o trânsito de veículos na região. Na Zona Sul do Recife, na saída da Via Mangue, parte do telhado de um posto de gasolina desabou. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), não houve feridos com o desabamento e o acidente não causou bloqueios no trânsito. No Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, uma antena de telefonia caiu em cima de casas e de um carro, por volta das 6h30 desta quinta-feira. Não houve feridos. 

Alagamentos foram registrados em vias como a Avenida Boa Viagem, nas proximidades do Hospital da Aeronáutica, a Rua Bruno Veloso e a Avenida Antônio de Góis, no bairro do Pina, e a Rua Padre Carapuceiro, também em Boa Viagem. Na Rua Augusto Lins e Silva, em Setúbal, sacos de lixo ficaram boiando na via, com o alagamento.

Ainda no Recife, mas no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte da cidade, a Estrada de Belém também ficou alagada. Em Olinda, as fortes chuvas encheram o canal dos Bultrins e alagaram a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-408 ficou interditada totalmente no Km 66, no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte, por volta das 8h desta quinta, devido ao alagamento provocado pelas fortes chuvas. Uma viatura da PRF seguiu para o local, onde apenas veículos de cargas e ônibus conseguem passar. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia