Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pela primeira vez a Encenação da Paixão de Cristo na Escola Municipal Joaquim André Cavalcanti em Cabrobó, no Sertão


Uma das histórias mais marcantes da humanidade. A paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi encenada pelos alunos da Escola Municipal Joaquim André Cavalcanti, Bairro Substação, na tarde dessa última terça-feira dia (11).

Difícil conter a emoção diante a performance dos mais de 60 estudantes que reviveram momentos como a condenação, a morte e a ressurreição do Salvador do mundo.

A peça dirigida pelo professor da escola, Danilo Araújo Lopes, com o apoio da secretária da escola, chamou a atenção de toda a comunidade que participou ativamente dos preparativos e compareceu à “Jerusalém” montada dentro da própria escola. “O resultado desse trabalho é fruto do esforço da escola, se não fosse uma equipe tenho certeza que não sairia essa peça. Foram dias de ensaios e empenho na criação do cenário, graças a Deus conseguimos atender às expectativas de nossos alunos e pais de alunos”, comentou o Professor de educação física (Danilo Araújo).

A preocupação com a harmonia dos ambientes estava em cada detalhe, na iluminação à sonoplastia, nos figurinos e na expressão facial dos atores. Mas, além do teatro estava a mensagem que os estudantes transmitiam aos espectadores. “O sentido da evangelização é seguir Jesus. Vivenciar o amor que ele nos transmitiu. E ainda resgatarmos a cultura religiosa da Via Sacra”, disse Danilo Araújo!

A secretária da escola  Veralucia Leandro de Araújo, ressalta a importância do evento para o aprendizado do alunado e a integração entre escola e comunidade. “Percebemos que a encenação da Paixão, morte e ressurreição de Cristo não se resumiu apenas a um evento da escola, mas ao mesmo tempo reuniu os moradores do bairro. Sentimos a integração entre alunos, o envolvimento dos professores numa atividade extraclasse. A presença de lideranças comunitárias, igrejas, de toda a comunidade e reconhecimento do trabalho do corpo docente da escola. Isso nos alegra muito”

Pais de alunos, enfatizou ter conhecimento do trabalho desenvolvido pelo professor de educação física da escola Municipal Joaquim André Cavalcanti e, agora, teve a felicidade de acompanhar de perto a integração escola e família.

Daniel aluno do 8º ano, destaca a emoção de representar Jesus na encenação da escola. “É algo marcante, vou levar esse momento por toda minha vida. É emocionante vivenciar a trajetória de Cristo, principalmente a hora da angústia e a alegria radiante da ressurreição.”

“A peça paixão de Cristo na Escola Joaquim André para mim foi a concretização da ressurreição de Cristo nos olhares e no coração de todas as pessoas que presenciaram e participaram, ver a empolgação a garra e determinação que nossos estudantes demonstraram na encenação é o que nos dar a convicção de que estamos no caminho certo. Pois acreditamos que para uma educação eficaz se faz necessário que o ambiente escolar seja transformado em lugar de encantamento… E isso acredito que o prof. DANILO assim como os demais que contribuíram para esse evento conseguiram pois o encantamento estava transbordando em todos que participaram: pais estudantes e funcionários todos ficaram deslumbrados com a perfeição com que nossas crianças e adolescentes representaram a peça. Nós que fazemos a Esc. Joaquim André só temos a agradecer a todos e todas que participaram direta ou indiretamente. Meu muito obrigada de coração”.

Por Elda Cristiane de Souza Lima - Blog do Didi Galvão

Blog: O Povo com a Notícia