Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Presidente do legislativo de Floresta, Beto Souza, faz balanço dos cem dias de mandato


Hoje (10), ao completar cem dias de mandato, o presidente da Câmara Municipal de Floresta, vereador Beto Souza, está fazendo uma prestação de contas de sua atuação. Um material está sendo distribuído nas redes sociais, com um resumo das suas reivindicações para benefício do povo florestano. 

Confira suas ações:

- Solicitação junto ao Governo do Estado para que seja feita a revitalização das margens e leito do rio Pajeú.

- Busca da reparação da Barragem do Açude da Barra do Juá. Pedido feito ao Governo Federal.

- Apresentou requerimento para criação do projeto de um cursinho popular gratuito, objetivando propiciar às pessoas desfavorecidas socioeconomicamente, o acesso aos exames de vestibulares, ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio e/ou concurso público.

- Solicitou ao Governo Municipal que seja providenciada a poda dos Tamarindos existentes em Floresta.

- Apresentou requerimento solicitando o desmatamento e retirada das algarobas localizadas no leito do Rio Pajeú, iniciando do Bom Jesus até o Curtume.

- Busca, junto ao Governo do Estado, o andamento da construção da Cadeia Pública de Floresta, cuja Lei nº 464/2011, vigora desde 31 de dezembro de 2011.

- Realizou, na condição de presidente do Legislativo, a sessão solene em comemoração ao 31 de março, alusivo aos 171 anos da Emancipação Política de Floresta, com o tema Cidadãos transformados pelo processo político-educacional.

- Pediu providências no sentido de que seja construída uma Praça de Alimentação em nossa cidade.

- Pediu ao Governo Municipal para intervir junto aos senhores proprietários de terrenos em desuso, localizados no perímetro urbano de nossa cidade, para que procedam à construção de muros, no intuito de coibir a utilização dos mesmos para o destino de lixo ou dejetos.

- Solicitou a criação de cronograma mensal para deslocamento da Unidade Móvel de Saúde a todas as comunidades rurais.

- Encaminhou pedido ao Governo do Estado para que seja retomada com agilidade as obras de pavimentação da rodovia PE-425, que liga os municípios de Floresta a Carnaubeira da Penha.

- Solicitou a ampliação do número de carros pipas para o abastecimento humano e animal de nosso município.

- Pediu a inclusão do teste do Zika vírus no exame pré-natal em toda rede municipal de saúde, bem como esclarecimentos em relação ao vírus na gestação.

- Junto ao SESC, busca agilizar a construção de Centro Esportivo Municipal.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ascom - COMUNICA - IDEIAS E SOLUÇÕES