Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de abril de 2017

TEMER EXONERA TRÊS MINISTROS PERNAMBUCANOS


Depois de uma avaliação no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer decidiu exonerar nesta quarta-feira (26), três ministros para a votação da reforma trabalhista: Mendonça Filho (DEM), da Educação, Fernando Bezerra Filho (PSB), de Minas e Energia, e Bruno Araújo (PSDB), das Cidades.

Os três são deputados pernambucanos e foram eleitos pela mesma coligação. Após a votação, eles serão renomeados e retornarão aos ministérios.

Apesar da segurança para o placar da reforma trabalhista, o governo quis fazer um gesto com a exoneração dos ministros, pois consegue afastar da votação dois deputados dissidentes do PSB. Com isso, o Palácio do Planalto quer mandar um recado claro: deseja fidelidade de sua base aliada.

“Esse é um gesto simbólico. Tecnicamente, não era preciso esses votos. Estamos tranquilos para essa votação. Mas as exonerações revelam uma conduta diferente do Palácio (do Planalto) a partir de agora. É um aviso aos navegantes”, disse o ministro Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo. (Via: Blog do Camarotti)

Blog: O Povo com a Notícia