Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Palavra do dia - Não se desgaste!


Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. 
(Salmos 55 Versículo 22).

Relutar para fazer as coisas está estreitamente relacionado ao medo. Talvez possamos dizer que o precursor do medo. Acredito que muitas pessoas relutam em fazer muitas coisas e nem percebem que isso é um problema. Vai desde não querer sair da cama de manhã para ir trabalhar, a lavar a louça, dirigir no trânsito, pagar as contas, etc.

A maneira como abordamos qualquer situação pode fazer toda a diferença quanto a gostarmos ou não do que fazemos. É claro que vamos nos sentir mal se abordarmos dirigir no trânsito de maneira negativa, reclamando por termos que fazê-lo. Não vai nos servir de nada, porque teremos que dirigir até o trabalho, querendo ou não. Na verdade, é uma grande tolice relutar em fazer as coisas que temos de fazer e sabermos que vamos fazer. Essa atitude acaba nos roubando a paz e a alegria de viver. Ela também suga a nossa energia e as forças que precisamos para o dia-a-dia. Relutar nos esgota, mas a fé nos dá energia.

Ser negativo nos esgota, ao passo que ser positivo nos dá energia. Milhões de pessoas no mundo hoje em dia andam cansadas. Elas vão ao médico para descobrir qual o motivo de seu cansaço, e ele lhes diz que é o estresse. Muitas vezes tomamos remédios para condições que seriam totalmente resolvidas se eliminássemos de nossa vida a preocupação, o medo e essa atitude de relutar em fazer as coisas. Se decidirmos abordar cada aspecto de nossa vida, não importa qual seja, com uma atitude agradável e agradecida, veremos grandes mudanças para melhor, até mesmo em nossa saúde.

O futuro se aproxima, não importa o quanto o temamos ou relutemos em aceitá-lo. Deus nos dá o que precisamos a cada dia, mas Ele não nos dá a graça e a sabedoria para o dia de amanhã. Se usarmos o dia de hoje para tentar calcular o que fazer amanhã, nós nos sentiremos sobre pressão porque estaremos usando o que nos foi dado para hoje. Uma das maneiras de mostrarmos nossa confiança em Deus é viver a vida um dia de cada vez. Nós provamos nossa confiança Nele quando desfrutamos o dia de hoje e não permitimos que as preocupações com o dia de amanhã interfiram no presente.

Tenha um excelente dia!

Por: Joyce Meyer / BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia